No primeiro dia de carnaval que era considerado um dos melhores, teve o menor público da história, prova disso que o prefeito Antonio Fiho (PC do B) e seu secretariado como de costume não estiveram na abertura do evento, por que também não havia público, ficando claro e notório que a programação feita pela prefeitura não foi aprovada pela população.
Outro fato que chamou a atenção foi no segundo dia de folia, o evento foi interditado pela policia militar por volta das 23h porque a organização não tinha licença para realização do evento, a polícia usou spray de pimenta pra conter alguns foliões que ficaram frustados.
Segundo informações, teve acidente no local, devido a organização do evento que não fechou a área como de costume impedindo o acesso de carro e moto pra segurança das pessoas que participaram e causa vários transtornos.
Segundo a opinião pública o carnaval 2020 de Junco do Maranhão, foi o pior carnaval da história, não só pelas atrações escolhidas, mas pela falta de organização e de compromisso da gestão municipal com os foliões e até mesmo com os vendedores ambulantes que esperam neste período ganhar um extra, sem público não tem renda e a economia não é movimentada.