A decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, na noite de 8 de setembro, por meio da relatora Rose Ewerton Ferro Ramos e outros relatores acompanhantes, deu parecer favorável ao registro de candidatura do ex-prefeito de Primeira Cruz, Sérgio Albuquerque.
Opositores apostavam no indeferimento da candidatura, entretanto, a decisão do TRE/MA favoreceu o grupo de João Neto, Sérgio Albuquerque e Nilson do Cassó.
Sérgio Albuquerque tem tido grande aceitação no decorrer de sua caminhada ao cargo de Deputado Estadual. O último evento foi na sua cidade natal, Primeira Cruz, onde foi prefeito por dois mandatos. Na ocasião, Sérgio reuniu centenas de pessoas, o que deixou claro o avanço de sua campanha. Sérgio Albuquerque tem tipo um bom apoio do seu partido, PATRIOTA, que doou 500 mil reais para sua caminhada rumo ao legislativo estadual.
O candidato segue em campanha, apresentando propostas para eleitores de dezenas de cidades na região norte maranhense, além de contar com o apoio do Deputado Federal Aluísio Mendes e Marreca (pai e filho).
Por Lucio Silva/INFORMA Primeira Cruz