Delta das Americas - O Portal dos Lençóis Maranhense

Ginásio Poliesportivo Pedro Paca é inaugurado em Paulo Ramos

O prefeito de Paulo Ramos, Deusimar Serra, inaugurou a Quadra Poliesportiva e fez uma homenagem póstuma ao empresário e político Pedro Paca, que muito contribuiu para o crescimento da cidade. “Estou muito feliz de estar entregando esta quadra porque os gestores anteriores não se preocupavam com o esporte. Estamos construindo um Estádio de Futebol e prestamos todo o apoio para a prática de esporte no município porque ajuda o jovem a sair das drogas e melhora a qualidade de vida das pessoas”, afirmou Deusimar.

O prefeito também afirmou que o seu mandato tem priorizada outras áreas, a exemplo da saúde. O município conta com nove médicos, seis especialidades, ambulância e carros para fazer o transporte dos pacientes, quando necessário. “Na infraestrutura estamos levando bloquetes e asfalto para os bairros e todas as escolas de Paulo Ramos foram reformadas e estão recebendo forro, cerâmica e climatização”, afirmou Deusimar Serra.

A filha do homenageado, Uilda Paca, agradeceu a homenagem e falou em nome da família sobre a importância de ter o nome do seu pai colocado na quadra. “Ele sempre foi uma pessoa que amou Paulo Ramos, sabia ser amigo e comprometido em ajudar o próximo. Saõ valores importantes e que estamos perpetuando dentro de nossa família. Agradeço ao prefeito Deusimar, ao vereador Fladilson pela indicação e a todos os vereadores e secretários que aprovaram a indicação do nome Pedro Paca para esta importante obra”, afirmou. A viúva do homenageado, Graça Paca, também esteve presente na solenidade.

Fladilson foi o vereador que fez a indicação do nome da quadra. “Em 50 anos de Paulo Ramos, esta é a primeira quadra poliesportiva e o Pedro Paca, que era meu tio e que muito contribuiu com esta cidade, recebe este reconhecimento. Só tenho a agradecer aos vereadores e ao prefeito que apoiaram a nossa iniciativa”, afirmou o vereador, que também é atleta e grande incentivador das práticas esportivas no município.

A secretária de Educação, Alcilene Araújo falou que a quadra vai incentivar a prática esportiva entre os alunos. “Estudantes e pessoas da comunidade passam a ter um local de lazer e espaço para praticar esporte. A escola vai usar esta quadra como ferramenta para tirar adolescentes do uso de drogas e marginalidade porque o esporte promove a inclusão de novos valores e de melhoria da qualidade de vida”, afirmou a secretária de Educação.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*