Delta das Americas - O Portal dos Lençóis Maranhense

Ações da Secretaria Municipal de Assistência Social de Primeira Cruz levam dignidade e cidadania para a população

Nesta manhã de segunda-feira, no dia 21/10/2019, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV de 06 à 15 anos da Secretaria Municipal de Assistência Social de Primeira Cruz-MA realizou oficina encerramento das atividades de construção de brinquedos e instrumentos musicais com materiais reciclados que iniciou no dia 01/10/2019, objetivando trabalhar atividades socioeducativas , atividades motoras , atividade coletiva e de cooperação para melhoramento do meio ambiente.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Primeira Cruz-MA é um espaço para estimular a troca de experiências, fortalecer a participação familiar e comunitária. Por seu caráter proativo e preventivo, deve estar sempre referenciado ao Centro de Referência de Assistência Social- CRAS do Município.
O CRAS Primeira Cruz-MA executa : os SCFV de 6 à 15 anos , o SCFV de 16 à 17 anos e o SCFV de idosos.
O SCFV conta com atendimento psicossocial , dois oficineiros e 5 orientadores sociais .
Os objetivos do SCFV evidenciam a ligação existente entre o serviço e a segurança de convívio preconizada pela Política Nacional de Assistência Social (PNAS). Isso exige a oferta pública de rede continuada de serviços que garantam oportunidades e ação profissional para a construção, restauração e fortalecimento de laços de pertencimento de natureza geracional, intergeracional, familiar, de vizinhança e de segmentos que tenham interesses comuns e societários.
Atualmente a senhora Valdirene Fernandes é a Secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Assistência Social, onde é gestora de todas as atividades desta Secretária.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*