Delta das Americas - O Portal dos Lençóis Maranhense

Aniversário de Santa Luzia do Paruá com entrega de Importantes Obras

Os 32 anos de Santa Luzia do Paruá, foi celebrado com grande conquistas, ontem (04) o prefeito Plácido Holanda entregou a praça de eventos Luis Lopes Barros e a Unidade Básica de Saúde da Vila Lacerda, obras importantes para o municipio. “Entendemos que saúde é uma prioridade e a UBS da Vila Lacerda vai atender com qualidade e eficiência as pessoas do nosso município. Também conversamos com o governador Flávio Dino e que nos garantiu que até dezembro será inaugurado o Hospital Macrorregional para atender toda região do Alto Turi”, afirmou Plácido Holanda.
Várias autoridades se fizeram presentes, dentre eles, o deputado federal Bira do Pindaré que prestigiou as inaugurações e ainda vistoriou a obra do Hospital Macrorregional e o IEMA que estão sendo construídos e equipados pelo governo do Estado. “Estamos aqui para prestigiar o trabalho do prefeito Plácido, que vem fazendo uma gestão séria e comprometida e para repassar uma emenda para ajudar no custeio da Atenção Básica do Município. Ficamos felizes em ver que a Praça de Eventos está homenageando uma pessoa que tanto contribuiu com o desenvolvimento de Santa Luzia”, destacou Bira do Pindaré.
A Praça recebeu o nome do pai de Paulino Barros, o mesmo agradeceu a iniciativa do Projeto de Lei do vereador João Teixeira em homenagear o seu pai, falecido há 10 anos. “Todos da nossa família estamos muito felizes e emocionados porque meu pai foi um homem integro e que muito contribuiu com o crescimento da cidade de Santa Luzia do Paruá”, disse Paulinho. O vice-prefeito Roger também elogiou a iniciativa de construção da praça de eventos. “A cidade precisava de um local como este, adequado para eventos culturais, evangélicos e católicos”, afirmou.

Melhorias na Saúde

Um avanço na saúde, com a entrega da nova UBS, moderna e equipada, que funciona há mais de 20 dias com atendimento de qualidade, atendendo as familias da Familia Lacerda e de comunidades vizinhas.. “A unidade de saúde conta com laboratório e um núcleo ampliado da saúde da família, que é uma equipe multidisciplinar e composta de enfermeiros, farmacêutico, nutricionista, acupuntura, psicólogo, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional para atender crianças autistas, com necessidades especiais e outras que precisam de atendimento diferenciado”, explicou o secretário de Saúde de Santa Luzia, Jean Albuquerque.
A programação de aniversário contou com maratona, dança de zumba e aeróbica na Praça de Eventos. Estiveram presentes os vereadores, secretários municipais e pessoas da comunidade.
Ainda durante o dia a comitiva do prefeito esteve na Rádio na Rádio Tropical, com entrevista de autoridades.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*