Delta das Americas - O Portal dos Lençóis Maranhense

Festival do Galo Duro atrai centenas de pessoas para Paulo Ramos

Muita gente e grande animação marcaram a 30° edição do Festival do Galo Duro, realizada neste mês de julho em Paulo Ramos. A festa foi encerrada neste domingo (28) com o show da banda Chica Bana e reuniu centenas de pessoas para prestigiar a festa patrocinada pela Prefeitura de Paulo Ramos. Durante o mês também foram realizadas noites de louvores e adoração, com os pastores Wellington e Mateus.
O prefeito de Paulo Ramos, Deusimar Serra, explicou que Prefeitura tem investido para melhorar a infraestrutura do local. “As 75 barracas eram de palha e agora são tendas, a água que eles faziam comida precisava ser carregada e fizemos um poço artesiano para que a água tratada chegue nas pias para que as pessoas possam preparar as comidas, colocamos banheiros químicos e contratamos mais segurança para o local. Há três anos que não temos confusões e a tendência é só melhorar”, afirmou.
O Galo Duro é uma localidade no quilometro 9 da rodovia MA-008 (Estrada Paulo Ramos – Arame). Esse local é cortado pelo rio Grajaú, um dos mais importantes do Maranhão. Durante o festival, o rio Grajaú se transforma num balneário e recebe gente de toda região. As 75 famílias que trabalham durante o mês de julho no Festival têm renda garantida.
“Durante toda a semana as famílias vem para almoçar, tomar café e temos paredões e bandas locais par animar e atrair mais pessoas. Isso gera renda na comunidade e melhoria de vida”, completou Deusimar. O Festival acontece sempre no mês de julho e este ano foram shows de bandas locais e nacionais como Zezo, Mara Pavanely, Mateus Fernandes e Samira Show e com a presença de autoridades como o deputado federal Cleber Verde e o deputado estadual Vinicius Louro.
No encerramento do festival foi realizada atividades esportivas. A maratona de 9 quilômetros (Galo Duro/Paulo Ramos) teve como as primeiras colocações Jocivan Almeida Gomes (1° lugar), Valdeilson Cabral de Sousa (2°) e Iago Ferro Camelo (3). O secretário Anderson Dantas disse que as modalidades como futebol, voleibol, futebol de areia, futebol máster também são desenvolvidas. ‘Este ano inovamos e colocamos a “devoração do galo duro”, que ganha quem comer mais rápido um galo duro”, afirmou o secretário.

Administração – além de investir na cultura de Paulo Ramos, o prefeito disse que tem honrado com os compromissos administrativos e feito investimentos nas 10 secretarias municipais. A saúde conta com médicos, remédios e ambulância 24 horas para fazer o transporte dos pacientes mais graves e as escolas de taipa e cobertas de palha foram substituídas por alvenaria e cobertas de telhas.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*